Category

Alimentos

Indústria alimentícia garante aplicação precisa de antimicrobiano em produto com solução de pulverização de alta precisão

Por | Alimentos, Caso de Sucesso | Sem comentários

Problema

Uma empresa brasileira, de reputação consolidada no setor alimentício e pertencente ao grupo líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e aves, precisava de uma solução para um novo processo em sua produção: aplicação precisa de uma substância química antimicrobiana em fatias de presunto, peito de peru e mortadela, com o objetivo de aumentar o prazo de validade dos produtos em 45 dias.

Solução

Especialistas da Spraying Systems sugeriram a utilização do sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+, pois o equipamento, que proporciona o controle completo e automático da pulverização dos bicos, é capaz de garantir a aplicação precisa e sem desperdícios do químico no produto, pulverizando exatamente 4ml da substância nos espaços delimitados para o produto na esteira de produção.

Resultados

Com o sistema modular de pulverização sugerido pela Spraying Systems, o cliente atingiu os objetivos de contar com um equipamento que oferecesse controle do processo e evitasse desperdícios de produtos, dosando-o devidamente para a aplicação. Um bônus é que a solução é de baixo consumo de energia, o que não onera o novo processo do cliente. 

Conheça mais sobre a solução

O sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ é compacto e fácil de usar. Ao proporcionar o controle completo e automático de pulverização dos bicos, ele garante colocação precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício. Graças ao controle automático de ar, a solução garante vazão e tamanho de gotas adequados e elimina a aplicação desigual do líquido pulverizado. O Controle de Pulverização Precisa (PSC), quando usado em conjunto com os bicos automáticos PulsaJet® e AA250AUH, proporciona cobertura ideal.

Compacto e fácil de usar, o AutoJet® 1550+ proporciona controle completo e automático de pulverização dos bicos, o que ajudou a indústria do ramo alimentício a dosar a quantidade exata de antimicrobial a ser aplicado nos produtos.

Spray Ball: entenda por que você deveria trocá-lo por um lavador automático

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Aplicações, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Mercados | Sem comentários

Spray Ball ou lavador automático? Limpeza manual funciona? Melhorar a higienização dos tanques da operação é uma das metas da sua indústria e você está na dúvida sobre qual é a solução mais eficiente?

Nesse post que publicamos recentemente, com dicas práticas e para a limpeza efetiva de tanques na indústria, falamos sobre a importância da escolha do lavador e aqui vamos esclarecer um pouco mais, comparando o Spray Ball e o lavador automático.

Leia Mais

Limpeza de tanques na indústria? Temos 6 dicas práticas!

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Aplicações, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Mercados, Papel & Celulose, Químicos | Sem comentários

A limpeza dos tanques na indústria costuma ser um motivo de muita atenção e apreensão. Não é para menos. A má higienização pode trazer inúmeros problemas, de perda do produto final por contaminação até processos trabalhistas,
se a sua operação ainda utiliza processos manuais e um colaborador precisa entrar em espaços confinados para limpar.

Se você precisa aperfeiçoar a limpeza de tanques em sua operação, temos aqui seis dicas práticas que devem proporcionar economia de recursos e aumentar a produtividade na sua indústria:

Leia Mais

Conversão de Torre com Disco para Bico

Por | Alimentos, Aplicações, Mercados, Químicos, Spray Dry | Sem comentários

Por que converter um secador com disco rotativo por um com bico aspersor? Diferente de outros países, no Brasil existe a prática da utilização de discos atomizadores rotativos no lugar de bicos aspersores nos processos produtivos de secagem. Os discos utilizados para a pulverização do produto geram altos custos de manutenção e custos indiretos com paradas e trocas de componentes.

Leia Mais

Como enfrentar os principais problemas na secagem por Spray Dry

Por | Alimentos, Aplicações, Mercados, Químicos, Spray Dry | Sem comentários

Sempre que é necessário transformar líquidos em partículas sólidas durante o processo produtivo, secadores com bicos aspersores de alta precisão e capazes de produzir gotas de tamanho e textura desejados, são um diferencial.
O uso de bicos de alta precisão garante a qualidade do produto final e a otimização de tempo e recursos. A produção de leite em pó, detergente em pó, aromas, bioquímicos e café solúvel, por exemplo, pode ser beneficiada com o uso de bicos SprayDry® desenvolvidos para o alto desempenho de secagem.

Leia Mais