Category

Resfriamento de Gases

Tudo o que você precisa saber sobre pulverização para resfriar e condicionar gases

Por | Conceitos de Pulverização, Resfriamento de Gases | Sem comentários

A tecnologia de pulverização é uma das maneiras mais eficazes para condicionar e resfriar gases. De fato, avanços recentes na tecnologia de atomização e a introdução de bicos atomizadores a ar de alta eficiência a tornam uma solução ainda melhor do que era há alguns anos. Usuários em uma ampla variedade de indústrias, incluindo a fabricação de cimento, estão vivenciando ganhos de eficiência, reduções no tempo de manutenção e menor consumo de energia com o uso destes novos bicos atomizadores a ar para resfriamento de gases.seus processos produtivos. A mineração é uma delas. Contar com bons sistemas de controle de pó é fundamental para garantir segurança, saúde e bem-estar aos trabalhadores, controlar a poluição atmosférica e evitar multas ambientais que, além de grandes prejuízos financeiros, podem provocar danos irreversíveis à reputação da empresa.

Há no mercado soluções que fazem o controle efetivo de partículas em suspensão, reduzem a necessidade de limpeza, as paradas para manutenção, o acúmulo de material nos equipamentos da planta, o consumo de água e ainda controlam a taxa de umidade máxima.

Como especialistas no assunto e com um portfólio completo de sistemas de pulverização para controle de pó, preparamos esse material para orientar nas escolhas e apresentar as tecnologias de ponta disponíveis para atender às diversas necessidades da indústria.

Leia Mais
sistemas de pulverização para resfriamento de gases

Por que investir em sistemas de pulverização para resfriamento de gases?

Por | Conceitos de Pulverização, Mineração, Petroquímica, Resfriamento de Gases, Siderurgia | Sem comentários

A etapa de resfriamento de gases é muito crítica para siderurgias, mineradoras, fábricas de cimento, incineradoras e outras Indústrias cujos processos envolvem emissão de gases para a atmosfera. Quando não é realizado de maneira eficiente, o resfriamento de gases traz altos custos energéticos e de manutenção, com trocas constantes de mangas e filtros, atrapalhando o fluxo de produção. Usando os sistemas de pulverização adequados nessa etapa, a empresa conseguirá observar claramente alguns benefícios. Vamos entender por quê.

Leia Mais

Como escolher o bico de pulverização adequado?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Resfriamento de Gases, Siderurgia, Spray Dry, Sustentabilidade | 10 Comentários

Bicos são mais do que um detalhe para a indústria. Eles estão diretamente associados à economia de tempo, recursos e qualidade do produto final. Isso significa que um sistema de pulverização com bicos de alta tecnologia pode trazer diferenciais competitivos para o seu negócio. A indústria de panificação, por exemplo, poupa matéria-prima se fizer aplicações precisas de coberturas em seus produtos. Uma fabricante de leite em pó ganha em produtividade e qualidade ao conseguir transformar o leite em pó em grãos de tamanho uniforme com densidade desejada.

Leia Mais