Fabricante de pães de hambúrguer reduz desperdícios e elimina contaminação na aplicação de óleo desmoldante

Problema

Uma fabricante de pães de hambúrguer, com mais de 20 anos de atuação no mercado, está sempre em busca de soluções que garantam mais qualidade aos seus produtos. Um dos ajustes a serem feitos na operação para atingir tal objetivo era a aplicação de óleo desmoldante nas formas, feito manualmente por dois funcionários. Além de ser um processo demorado, que levava de 4 a 5 horas, havia outros empecilhos: a limpeza era feita de forma manual também, com tecidos, o que acarretava a presença de fiapos no produto final, desperdício de óleo, aplicação em excesso e pingos no chão, contaminando o ambiente e aumentando o risco de acidente por queda.

Solução

Era preciso automatizar a aplicação do óleo desmoldante com um sistema de pulverização de alta precisão. O especialista da Spraying Systems que avaliou a situação da empresa sugeriu a adoção do AutoJet® 1550+, sistema de pulverização que proporciona um controle básico para bicos automáticos.

Resultados

Com a automatização, a empresa reduziu o investimento em mão de obra, o tempo dedicado e a quantidade de óleo envolvida no processo, além de diminuir a contaminação do ambiente e aumentar a qualidade do produto final, eliminando o problema de contaminação das formas. O aumento da produtividade e da satisfação dos clientes foi perceptível.

Conheça mais sobre a solução

O sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ é compacto e fácil de usar. Ao proporcionar o controle completo e automático de pulverização dos bicos, ele garante a colocação precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício. Graças ao controle automático de ar, a solução garante vazão e tamanho de gotas adequados e elimina a aplicação desigual do líquido pulverizado. O Controle de Pulverização Precisa (PSC), quando usado em conjunto com os bicos automáticos, proporciona cobertura ideal.

O sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ garante o controle completo e automático da pulverização dos bicos, além da colocação precisa do líquido pulverizado para o mínimo desperdício.

Se você procura uma solução de automatização de bicos pulverizadores, entre em contato com nossos especialistas pelo telefone 11 2124-9562 ou pelo site spray.com.br.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário