Uma empresa brasileira de soluções farmacêuticas precisava resolver problemas de limpeza tanque de processamento. São dois tanques na operação, cada um com 1900mm de diâmetro e 2790mm de altura. A limpeza era feita anteriormente usando spray balls, mas o processo consumia água em excesso e era demorado. A farmacêutica precisava encontrar um método alternativo de limpeza que reduzisse o uso de água e diminuísse o tempo de parada, ao mesmo tempo que mantivesse o alto padrão de limpeza exigido para a aplicação.
Uma empresa de nutracêuticos estava insatisfeita com a demora na produção e falta de homogeneidade do revestimento de comprimidos. As dificuldades estavam associadas aos constantes entupimentos dos bicos originais da máquina revestidora utilizada.
O rigor e a vigilância em relação à produção da indústria farmacêutica são grandes. Não é para menos. Qualquer desconformidade no processo, além de comprometer a segurança dos produtos e, consequentemente, dos consumidores, gera perdas, retrabalho, tem reflexos econômicos, impactos em produtividade e no pior dos casos arranhões à imagem da marca. Há algumas soluções de pulverização para farmacêuticas que eliminam alguns problemas que podem surgir na produção.
Spray Ball ou lavador automático? Limpeza manual funciona? Melhorar a higienização dos tanques da operação é uma das metas da sua indústria e você está na dúvida sobre qual é a solução mais eficiente?
Nesse post que publicamos recentemente, com dicas práticas e para a limpeza efetiva de tanques na indústria, falamos sobre a importância da escolha do lavador e aqui vamos esclarecer um pouco mais, comparando o Spray Ball e o lavador automático.
A limpeza dos tanques na indústria costuma ser um motivo de muita atenção e apreensão. Não é para menos. A má higienização pode trazer inúmeros problemas, de perda do produto final por contaminação até processos trabalhistas, se a sua operação ainda utiliza processos manuais e um colaborador precisa entrar em espaços confinados para limpar.
Se você precisa aperfeiçoar a limpeza de tanques em sua operação, temos aqui seis dicas práticas que devem proporcionar economia de recursos e aumentar a produtividade na sua indústria:
Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além das nossas operações, nosso objetivo é ajudar todos os clientes a alcançarem suas metas de sustentabilidade. Seja reduzindo o consumo de água e energia, utilizando menos matéria-prima, reduzindo scrap, ou ainda diminuindo os riscos e melhorando a segurança dos colaboradores. E tudo isso aliado a retornos financeiros.
Bicos são mais do que um detalhe para a indústria. Eles estão diretamente associados à economia de tempo, recursos e qualidade do produto final. Isso significa que um sistema de pulverização com bicos de alta tecnologia pode trazer diferenciais competitivos para o seu negócio. A indústria de panificação, por exemplo, poupa matéria-prima se fizer aplicações precisas de coberturas em seus produtos. Uma fabricante de leite em pó ganha em produtividade e qualidade ao conseguir transformar o leite em pó em grãos de tamanho uniforme com densidade desejada.