Category

Farmacêutico

Farmacêutica resolve problemas de limpeza de tanque e reduz tempo de parada em 80%

Por | Caso de Sucesso, Farmacêutico, Farmacêutico, Lavagem de Tanques | Sem comentários

Uma empresa brasileira de soluções farmacêuticas precisava resolver problemas de limpeza tanque de processamento. São dois tanques na operação, cada um com 1900mm de diâmetro e 2790mm de altura. A limpeza era feita anteriormente usando spray balls, mas o processo consumia água em excesso e era demorado. A farmacêutica precisava encontrar um método alternativo de limpeza que reduzisse o uso de água e diminuísse o tempo de parada, ao mesmo tempo que mantivesse o alto padrão de limpeza exigido para a aplicação.

Leia Mais

Soluções de pulverização para farmacêuticas resolvem problemas na limpeza de tanques e no revestimento de comprimidos

Por | Conceitos de Pulverização, Farmacêutico | Sem comentários

O rigor e a vigilância em relação à produção da indústria farmacêutica são grandes. Não é para menos. Qualquer desconformidade no processo, além de comprometer a segurança dos produtos e, consequentemente, dos consumidores, gera perdas, retrabalho, tem reflexos econômicos, impactos em produtividade e no pior dos casos arranhões à imagem da marca. Há algumas soluções de pulverização para farmacêuticas que eliminam alguns problemas que podem surgir na produção.

Leia Mais

Spray Ball: entenda por que você deveria trocá-lo por um lavador automático

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Panificação, Papel & Celulose, Químicos, Sustentabilidade | Sem comentários

Spray Ball ou lavador automático? Limpeza manual funciona? Melhorar a higienização dos tanques da operação é uma das metas da sua indústria e você está na dúvida sobre qual é a solução mais eficiente?

Nesse post que publicamos recentemente, com dicas práticas e para a limpeza efetiva de tanques na indústria, falamos sobre a importância da escolha do lavador e aqui vamos esclarecer um pouco mais, comparando o Spray Ball e o lavador automático.

Leia Mais

Limpeza de tanques na indústria? Temos 6 dicas práticas!

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Aplicações, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Papel & Celulose, Químicos | Sem comentários

limpeza dos tanques na indústria costuma ser um motivo de muita atenção e apreensão. Não é para menos. A má higienização pode trazer inúmeros problemas, de perda do produto final por contaminação até processos trabalhistas, se a sua operação ainda utiliza processos manuais e um colaborador precisa entrar em espaços confinados para limpar.

Se você precisa aperfeiçoar a limpeza de tanques em sua operação, temos aqui seis dicas práticas que devem proporcionar economia de recursos e aumentar a produtividade na sua indústria:

Leia Mais

Como a pulverização precisa pode ajudar você a atingir suas metas de sustentabilidade?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Siderurgia, Sustentabilidade | Sem comentários

Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além das nossas operações, nosso objetivo é ajudar todos os clientes a alcançarem suas metas de sustentabilidade. Seja reduzindo o consumo de água e energia, utilizando menos matéria-prima, reduzindo scrap, ou ainda diminuindo os riscos e melhorando a segurança dos colaboradores. E tudo isso aliado a retornos financeiros.

Leia Mais

Como escolher o bico de pulverização adequado?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Resfriamento de Gases, Siderurgia, Spray Dry, Sustentabilidade | 2 Comentários

Bicos são mais do que um detalhe para a indústria. Eles estão diretamente associados à economia de tempo, recursos e qualidade do produto final. Isso significa que um sistema de pulverização com bicos de alta tecnologia pode trazer diferenciais competitivos para o seu negócio. A indústria de panificação, por exemplo, poupa matéria-prima se fizer aplicações precisas de coberturas em seus produtos. Uma fabricante de leite em pó ganha em produtividade e qualidade ao conseguir transformar o leite em pó em grãos de tamanho uniforme com densidade desejada.

Leia Mais