Category

Sustentabilidade

Automatizar e otimizar a limpeza de tanques: estratégia para economia de água na indústria

Por | Conceitos de Pulverização, Pulverização Geral, Sustentabilidade | Sem comentários

Na sequência de posts que preparamos sobre estratégias para economia de água na indústria, tratamos da escolha de bicos com a vazão certa e da troca de bicos desgastados. A terceira solução é automatizar e otimizar a limpeza de tanques, misturadores, bombonas e outros equipamentos da fábrica.
Se a sua operação conta com trabalhadores limpando manualmente os tanques ou usa o método de encher e esvaziar, a substituição por lavadores automatizados é uma oportunidade de economizar possivelmente milhões de litros de água por ano. Se o equipamento automatizado já estiver em uso e ainda assim o consumo de água parecer excessivo, consulte especialistas no assunto. Pode haver novos equipamentos disponíveis capazes de gerar melhores resultados.

Leia Mais

Trocar os bicos desgastados: estratégia para a economia de água na indústria

Por | Conceitos de Pulverização, Pulverização Geral, Sustentabilidade | Sem comentários

Indústrias de diferentes segmentos têm o desafio comum de poupar água. Detalhes operacionais que muitas vezes passam despercebidos podem ser responsáveis pelo desperdício. Escolher bicos com a vazão certa proporcionam uma economia significativa e é a primeira estratégia que abordamos em uma sequência de conteúdos sobre o assunto. Nesse post, compartilhamos a segunda dica valiosa: trocar bicos desgastados gera economia de água para a sua operação.
Bicos de pulverização são desenvolvidos para funcionar com alta precisão, mas assim como qualquer equipamento se desgastam com o uso e, quando isso acontece, eles pulverizam além do que deveriam. É importante ter em mente que cada gota pulverizada desnecessariamente é desperdício de água. Vamos fazer uma projeção para entender como isso acontece. Como exemplo, vamos considerar o bico de cone cheio FullJet® H 3/8.

Leia Mais

Bicos de pulverização com a vazão certa: estratégia de economia de água na indústria

Por | Conceitos de Pulverização, Pulverização Geral, Sustentabilidade | Sem comentários

Reduzir o consumo de água é o desafio de todas as indústrias. Fabricantes de alimentos, papel e celulose, químicos e metais primários são grandes consumidoras de água em seus processos produtivos e precisam estar ainda mais atentas.
Embora muitas empresas foquem no tratamento e reuso como solução tanto econômica quanto ambiental, um olhar atento para outros pontos da operação também contribui para resultados expressivos. Como especialistas no assunto, podemos afirmar que é comum que uma economia significativa de água seja observada em decorrência da escolha de bicos de pulverização do tamanho certo e esse é o primeiro assunto de uma sequência de três posts em que tratamos de estratégias para economia de água envolvendo soluções de pulverização. As outras duas são a troca de bicos desgastados e a automatização da limpeza de tanques. Vale a pena conferir!

Leia Mais

Spray Ball: entenda por que você deveria trocá-lo por um lavador automático

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Panificação, Papel & Celulose, Químicos, Sustentabilidade | Sem comentários

Spray Ball ou lavador automático? Limpeza manual funciona? Melhorar a higienização dos tanques da operação é uma das metas da sua indústria e você está na dúvida sobre qual é a solução mais eficiente?

Nesse post que publicamos recentemente, com dicas práticas e para a limpeza efetiva de tanques na indústria, falamos sobre a importância da escolha do lavador e aqui vamos esclarecer um pouco mais, comparando o Spray Ball e o lavador automático.

Leia Mais

Cada gota conta! Vamos falar sobre inúmeras oportunidades de poupar água em sua operação?

Por | Indústria em geral, Notícias, Sustentabilidade | Sem comentários

22 de março é a data escolhida pela ONU como o Dia Mundial da Água. É uma oportunidade para lembrarmos da importância da preservação e bom uso desse recurso natural findável e tão importante à vida.
A Spraying Systems sabe que milhões de litros de água passam diariamente por seus bicos instalados em clientes de todo o mundo e busca desenvolver soluções baseadas em tecnologia de ponta que tenham a sustentabilidade como premissa.

Leia Mais

Como a pulverização precisa pode ajudar você a atingir suas metas de sustentabilidade?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Siderurgia, Sustentabilidade | Sem comentários

Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além das nossas operações, nosso objetivo é ajudar todos os clientes a alcançarem suas metas de sustentabilidade. Seja reduzindo o consumo de água e energia, utilizando menos matéria-prima, reduzindo scrap, ou ainda diminuindo os riscos e melhorando a segurança dos colaboradores. E tudo isso aliado a retornos financeiros.

Leia Mais

Como escolher o bico de pulverização adequado?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Resfriamento de Gases, Siderurgia, Spray Dry, Sustentabilidade | 10 Comentários

Bicos são mais do que um detalhe para a indústria. Eles estão diretamente associados à economia de tempo, recursos e qualidade do produto final. Isso significa que um sistema de pulverização com bicos de alta tecnologia pode trazer diferenciais competitivos para o seu negócio. A indústria de panificação, por exemplo, poupa matéria-prima se fizer aplicações precisas de coberturas em seus produtos. Uma fabricante de leite em pó ganha em produtividade e qualidade ao conseguir transformar o leite em pó em grãos de tamanho uniforme com densidade desejada.

Leia Mais