Multinacional aumenta produtividade em 40% com a limpeza eficiente de treminhões no descarregamento de grãos

Uma grande multinacional do ramo de grãos e cereais, responsável pela armazenagem e embarque de produtos agrícolas, estava enfrentando problemas no descarregamento dos grãos no tombador. O acúmulo persistente de produtos nas rodas e chassis dos treminhões mantinham os veículos por muito tempo na operação.

A limpeza precisava ser reforçada manualmente com 4 operadores com mangueiras de ar comprimido, mas o resultado não era satisfatório, os grãos acabavam caindo nas ruas internas do terminal e nos arredores, causando perdas significativas, multas e ainda atraia roedores.

Solução:

Após análise da situação e testes locais, o especialista da Spraying Systems propôs equipar o tombador com bicos de ar com juntas ajustáveis. Esses componentes foram estrategicamente posicionados para direcionar jatos de ar preciso nos pontos críticos de acúmulo de grãos nos chassis dos treminhões.

Bicos de ar Spraying Systems com alto impacto e juntas ajustáveis

Resultados:

A instalação dos bicos e manifolds de ar comprimido de alto impacto da Spraying Systems impulsionaram a produtividade da multinacional em 40%, reduzindo o tempo de parada e a perda de grãos. O ROI foi de R$ 70.000 em apenas 1 mês, destacando a eficiência da solução.

Ao superar os desafios no descarregamento de grãos, o cliente melhorou a operação e obteve benefícios financeiros.

Se você enfrenta desafios semelhantes, contate um especialista da Spraying Systems e transforme seus desafios em oportunidades de sucesso.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário