Category

Papel e Celulose

Fabricante de papel higiênico folha dupla melhora produto final com sistema de aplicação precisa de cola

Por | Caso de Sucesso, Papel e Celulose, Sem categoria | Sem comentários

Multinacional americana precisava de mais controle na aplicação de cola em papel higiênico de folha dupla

Uma multinacional americana fabricante de produtos de cuidados pessoais com itens de consumo baseados em papel no portfólio precisava ajustar a linha de produção do papel higiênico de folha dupla.O processo de aplicação de cola era feito com equipamentos que não garantiam controle da aplicação, acarretando problemas como a variação de volume de cola no produto.

Leia Mais

Sistema de Pulverização reduz 40% de aplicação de cola em rabicho de papel

Por | Caso de Sucesso, Papel & Celulose, Papel e Celulose | Sem comentários

A aplicação de cola em rabicho na indústria papeleira é uma etapa complexa, pois exige que o insumo seja aplicado sobre o material na quantidade ideal para evitar a colagem de várias folhas, causando incômodo ao cliente final.

Uma empresa brasileira fabricante de papel utilizava no processo bicos que sofriam constantemente com entupimentos, e um tanque pressurizado que exigia abastecimento manual. A falta de controle no processo resultava na baixa qualidade final do produto, perda de produção e, consequentemente, de faturamento.

Leia Mais

Com pulverização precisa, indústria de papel tissue reduz em 20% o consumo de fragrância. Saiba como!

Por | Caso de Sucesso, Papel & Celulose, Papel e Celulose | Sem comentários

Uma indústria fabricante de papel aplicava fragrância em tubetes com a ajuda de um sistema com tanque pressurizado. O fato é que a empresa vinha enfrentando problemas com as falhas no abastecimento com bicos de plástico, que causavam irregularidade na pulverização diminuindo a qualidade final do produto. Era necessária uma solução de pulverização precisa que otimizasse o processo para economizar insumos e melhorar a distribuição da fragrância nos tubetes. No caso, maior controle da aplicação traria, também, melhores resultados financeiros.

Leia Mais