Category

Petroquímica

sistemas de pulverização para resfriamento de gases

Por que investir em sistemas de pulverização para resfriamento de gases?

Por | Conceitos de Pulverização, Mineração, Petroquímica, Resfriamento de Gases, Siderurgia | Sem comentários

A etapa de resfriamento de gases é muito crítica para siderurgias, mineradoras, fábricas de cimento, incineradoras e outras Indústrias cujos processos envolvem emissão de gases para a atmosfera. Quando não é realizado de maneira eficiente, o resfriamento de gases traz altos custos energéticos e de manutenção, com trocas constantes de mangas e filtros, atrapalhando o fluxo de produção. Usando os sistemas de pulverização adequados nessa etapa, a empresa conseguirá observar claramente alguns benefícios. Vamos entender por quê.

Leia Mais

Como a pulverização precisa pode ajudar você a atingir suas metas de sustentabilidade?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Siderurgia, Sustentabilidade | Sem comentários

Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além das nossas operações, nosso objetivo é ajudar todos os clientes a alcançarem suas metas de sustentabilidade. Seja reduzindo o consumo de água e energia, utilizando menos matéria-prima, reduzindo scrap, ou ainda diminuindo os riscos e melhorando a segurança dos colaboradores. E tudo isso aliado a retornos financeiros.

Leia Mais

Como escolher o bico de pulverização adequado?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Resfriamento de Gases, Siderurgia, Spray Dry, Sustentabilidade | 2 Comentários

Bicos são mais do que um detalhe para a indústria. Eles estão diretamente associados à economia de tempo, recursos e qualidade do produto final. Isso significa que um sistema de pulverização com bicos de alta tecnologia pode trazer diferenciais competitivos para o seu negócio. A indústria de panificação, por exemplo, poupa matéria-prima se fizer aplicações precisas de coberturas em seus produtos. Uma fabricante de leite em pó ganha em produtividade e qualidade ao conseguir transformar o leite em pó em grãos de tamanho uniforme com densidade desejada.

Leia Mais