Indústria alimentícia garante aplicação precisa de antimicrobiano em produto com solução de pulverização de alta precisão

pulverização de alta precisão

Problema

Uma empresa brasileira, de reputação consolidada no setor alimentício e pertencente ao grupo líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e aves, precisava de uma solução para um novo processo em sua produção: aplicação precisa de uma substância química antimicrobiana em fatias de presunto, peito de peru e mortadela, com o objetivo de aumentar o prazo de validade dos produtos em 45 dias.

Solução

Especialistas da Spraying Systems sugeriram a utilização do sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+, pois o equipamento, que proporciona o controle completo e automático da pulverização dos bicos, é capaz de garantir a aplicação precisa e sem desperdícios do químico no produto, pulverizando exatamente 4ml da substância nos espaços delimitados para o produto na esteira de produção.

Resultados

Com o sistema modular de pulverização sugerido pela Spraying Systems, o cliente atingiu os objetivos de contar com um equipamento que oferecesse controle do processo e evitasse desperdícios de produtos, dosando-o devidamente para a aplicação. Um bônus é que a solução é de baixo consumo de energia, o que não onera o novo processo do cliente. 

Conheça mais sobre a solução

O sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ é compacto e fácil de usar. Ao proporcionar o controle completo e automático de pulverização dos bicos, ele garante colocação precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício. Graças ao controle automático de ar, a solução garante vazão e tamanho de gotas adequados e elimina a aplicação desigual do líquido pulverizado. O Controle de Pulverização Precisa (PSC), quando usado em conjunto com os bicos automáticos PulsaJet® e AA250AUH, proporciona cobertura ideal.

Compacto e fácil de usar, o AutoJet® 1550+ proporciona controle completo e automático de pulverização dos bicos, o que ajudou a indústria do ramo alimentício a dosar a quantidade exata de antimicrobial a ser aplicado nos produtos.

Se você procura uma solução eficiente para a pulverização de alta precisão de antimicrobiano ou outras substâncias comuns na indústria de alimentos, entre em contato com nossos especialistas pelo telefone 11 2124-9562 ou pelo site spray.com.br

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário