Category

Químicos

Sistema automatizado proporciona aplicação uniforme de perfume em detergente em pó e economiza químicos em fabricante de produtos de limpeza

Por | Caso de Sucesso, Químicos, Químicos | Sem comentários

Uma indústria brasileira de produtos de limpeza aplicava perfume em detergente em pó utilizando tubos perfurados com uma bomba que acionava pulsos temporizados. Os tubos de aplicação da fragrância eram dispostos ao longo de uma esteira por meio da qual o produto era transportado. Com esse método, a empresa observava aplicação do químico em quantidade superior à desejada, que era de 35 litros por hora. Os tubos perfurados pulverizavam de 35 a 43 litros por hora e a aplicação não era uniforme. Dessa forma, o aroma ficava concentrado em algumas partes enquanto faltava em outras e o produto com variação era descartado ou reprocessado, aumentando o gasto energético e o tempo de produção. A empresa precisava de uma solução que resolvesse a questão da uniformidade e do desperdício de produto.

Leia Mais

Lanças hidráulicas para queima de enxofre evitam falhas e paradas na produção de fertilizantes

Por | Caso de Sucesso, Químicos, Químicos | Sem comentários

Uma empresa fabricante de fertilizantes necessitava de lanças intercambiáveis para queima de enxofre fundido. As lanças utilizadas apresentavam problemas técnicos e funcionais de desgaste como vazamentos de vapor e falhas na pulverização. A empresa estava sujeita a falhas no processo e até mesmo à parada da planta. Além disso, havia ainda o risco aos operadores, já que a lança operava enxofre fundido a altas temperaturas e pressão, além de vapor.

Leia Mais

Empresa voltada para proteção de cultivos agrícolas reduz pela metade o uso de água na limpeza dos misturadores

Por | Caso de Sucesso, Lavagem de Tanques, Químicos, Químicos | Sem comentários

Uma empresa de atuação global, especializada em sementes e produtos químicos para o agronegócio, utilizava um lavador movido por fluido para a limpeza dos misturadores. O equipamento, no entanto, não realizava uma higienização satisfatória, havia falhas, alto consumo de água e o lavador travava com frequência.

Leia Mais

Spray Ball: entenda por que você deveria trocá-lo por um lavador automático

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Panificação, Papel & Celulose, Químicos, Sustentabilidade | Sem comentários

Spray Ball ou lavador automático? Limpeza manual funciona? Melhorar a higienização dos tanques da operação é uma das metas da sua indústria e você está na dúvida sobre qual é a solução mais eficiente?

Nesse post que publicamos recentemente, com dicas práticas e para a limpeza efetiva de tanques na indústria, falamos sobre a importância da escolha do lavador e aqui vamos esclarecer um pouco mais, comparando o Spray Ball e o lavador automático.

Leia Mais

Limpeza de tanques na indústria? Temos 6 dicas práticas!

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Aplicações, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Papel & Celulose, Químicos | Sem comentários

limpeza dos tanques na indústria costuma ser um motivo de muita atenção e apreensão. Não é para menos. A má higienização pode trazer inúmeros problemas, de perda do produto final por contaminação até processos trabalhistas, se a sua operação ainda utiliza processos manuais e um colaborador precisa entrar em espaços confinados para limpar.

Se você precisa aperfeiçoar a limpeza de tanques em sua operação, temos aqui seis dicas práticas que devem proporcionar economia de recursos e aumentar a produtividade na sua indústria:

Leia Mais

Como a pulverização precisa pode ajudar você a atingir suas metas de sustentabilidade?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Siderurgia, Sustentabilidade | Sem comentários

Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além das nossas operações, nosso objetivo é ajudar todos os clientes a alcançarem suas metas de sustentabilidade. Seja reduzindo o consumo de água e energia, utilizando menos matéria-prima, reduzindo scrap, ou ainda diminuindo os riscos e melhorando a segurança dos colaboradores. E tudo isso aliado a retornos financeiros.

Leia Mais

Conversão de Torre com Disco para Bico

Por | Alimentos, Químicos, Spray Dry | Sem comentários

Por que converter um secador com disco rotativo por um com bico aspersor? Diferente de outros países, no Brasil existe a prática da utilização de discos atomizadores rotativos no lugar de bicos aspersores nos processos produtivos de secagem. Os discos utilizados para a pulverização do produto geram altos custos de manutenção e custos indiretos com paradas e trocas de componentes.

Leia Mais

Como enfrentar os principais problemas na secagem por Spray Dry

Por | Alimentos, Químicos, Spray Dry | Sem comentários

Sempre que é necessário transformar líquidos em partículas sólidas durante o processo produtivo, secadores com bicos aspersores de alta precisão e capazes de produzir gotas de tamanho e textura desejados, são um diferencial.
O uso de bicos de alta precisão garante a qualidade do produto final e a otimização de tempo e recursos. A produção de leite em pó, detergente em pó, aromas, bioquímicos e café solúvel, por exemplo, pode ser beneficiada com o uso de bicos SprayDry® desenvolvidos para o alto desempenho de secagem.

Leia Mais

Como escolher o bico de pulverização adequado?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Resfriamento de Gases, Siderurgia, Spray Dry, Sustentabilidade | 2 Comentários

Bicos são mais do que um detalhe para a indústria. Eles estão diretamente associados à economia de tempo, recursos e qualidade do produto final. Isso significa que um sistema de pulverização com bicos de alta tecnologia pode trazer diferenciais competitivos para o seu negócio. A indústria de panificação, por exemplo, poupa matéria-prima se fizer aplicações precisas de coberturas em seus produtos. Uma fabricante de leite em pó ganha em produtividade e qualidade ao conseguir transformar o leite em pó em grãos de tamanho uniforme com densidade desejada.

Leia Mais