Category

Papel & Celulose

Sistema de Pulverização reduz 40% de aplicação de cola em rabicho de papel

Por | Caso de Sucesso, Papel & Celulose, Papel e Celulose | Sem comentários

A aplicação de cola em rabicho na indústria papeleira é uma etapa complexa, pois exige que o insumo seja aplicado sobre o material na quantidade ideal para evitar a colagem de várias folhas, causando incômodo ao cliente final.

Uma empresa brasileira fabricante de papel utilizava no processo bicos que sofriam constantemente com entupimentos, e um tanque pressurizado que exigia abastecimento manual. A falta de controle no processo resultava na baixa qualidade final do produto, perda de produção e, consequentemente, de faturamento.

Leia Mais

Com pulverização precisa, indústria de papel tissue reduz em 20% o consumo de fragrância. Saiba como!

Por | Caso de Sucesso, Papel & Celulose, Papel e Celulose | Sem comentários

Uma indústria fabricante de papel aplicava fragrância em tubetes com a ajuda de um sistema com tanque pressurizado. O fato é que a empresa vinha enfrentando problemas com as falhas no abastecimento com bicos de plástico, que causavam irregularidade na pulverização diminuindo a qualidade final do produto. Era necessária uma solução de pulverização precisa que otimizasse o processo para economizar insumos e melhorar a distribuição da fragrância nos tubetes. No caso, maior controle da aplicação traria, também, melhores resultados financeiros.

Leia Mais

Spray Ball: entenda por que você deveria trocá-lo por um lavador automático

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Panificação, Papel & Celulose, Químicos, Sustentabilidade | Sem comentários

Spray Ball ou lavador automático? Limpeza manual funciona? Melhorar a higienização dos tanques da operação é uma das metas da sua indústria e você está na dúvida sobre qual é a solução mais eficiente?

Nesse post que publicamos recentemente, com dicas práticas e para a limpeza efetiva de tanques na indústria, falamos sobre a importância da escolha do lavador e aqui vamos esclarecer um pouco mais, comparando o Spray Ball e o lavador automático.

Leia Mais

Limpeza de tanques na indústria? Temos 6 dicas práticas!

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Aplicações, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Papel & Celulose, Químicos | Sem comentários

limpeza dos tanques na indústria costuma ser um motivo de muita atenção e apreensão. Não é para menos. A má higienização pode trazer inúmeros problemas, de perda do produto final por contaminação até processos trabalhistas, se a sua operação ainda utiliza processos manuais e um colaborador precisa entrar em espaços confinados para limpar.

Se você precisa aperfeiçoar a limpeza de tanques em sua operação, temos aqui seis dicas práticas que devem proporcionar economia de recursos e aumentar a produtividade na sua indústria:

Leia Mais

Como a pulverização precisa pode ajudar você a atingir suas metas de sustentabilidade?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Siderurgia, Sustentabilidade | Sem comentários

Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além das nossas operações, nosso objetivo é ajudar todos os clientes a alcançarem suas metas de sustentabilidade. Seja reduzindo o consumo de água e energia, utilizando menos matéria-prima, reduzindo scrap, ou ainda diminuindo os riscos e melhorando a segurança dos colaboradores. E tudo isso aliado a retornos financeiros.

Leia Mais

Como escolher o bico de pulverização adequado?

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Automotivo, Bebidas, Conceitos de Pulverização, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Madeira, Mineração, Panificação, Papel & Celulose, Petroquímica, Pulverização Geral, Químicos, Resfriamento de Gases, Siderurgia, Spray Dry, Sustentabilidade | 2 Comentários

Bicos são mais do que um detalhe para a indústria. Eles estão diretamente associados à economia de tempo, recursos e qualidade do produto final. Isso significa que um sistema de pulverização com bicos de alta tecnologia pode trazer diferenciais competitivos para o seu negócio. A indústria de panificação, por exemplo, poupa matéria-prima se fizer aplicações precisas de coberturas em seus produtos. Uma fabricante de leite em pó ganha em produtividade e qualidade ao conseguir transformar o leite em pó em grãos de tamanho uniforme com densidade desejada.

Leia Mais