Category

Lavagem de Tanques

Farmacêutica resolve problemas de limpeza de tanque e reduz tempo de parada em 80%

Por | Caso de Sucesso, Farmacêutico, Farmacêutico, Lavagem de Tanques | Sem comentários

Uma empresa brasileira de soluções farmacêuticas precisava resolver problemas de limpeza tanque de processamento. São dois tanques na operação, cada um com 1900mm de diâmetro e 2790mm de altura. A limpeza era feita anteriormente usando spray balls, mas o processo consumia água em excesso e era demorado. A farmacêutica precisava encontrar um método alternativo de limpeza que reduzisse o uso de água e diminuísse o tempo de parada, ao mesmo tempo que mantivesse o alto padrão de limpeza exigido para a aplicação.

Leia Mais

Ao substituir lavador, indústria reduz tempo de parada e consumo de água e energia na limpeza de tanque de corante alimentício

Por | Alimentos, Alimentos e Bebidas, Caso de Sucesso, Lavagem de Tanques | Sem comentários

Padronizar o método de limpeza em três tanques de corantes alimentícios era uma necessidade de uma empresa global de biociência que desenvolve soluções naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. A solução precisava realizar a limpeza efetiva de um tanque de sedimentação e de dois tanques de acidificação. 

Em cada um dos tanques, a empresa utilizava uma técnica de limpeza diferente: em um deles, havia um lavador de outro fabricante que não fornecia impacto suficiente; em outro tanque, o processo era imersão, e, no terceiro tanque, era utilizado uma lavadora de alta pressão tipo WAP. 

A empresa necessitava de um método que atendesse às exigências sanitárias da Norma 3A. Com a nova solução, o cliente também desejava reduzir os tempos dos ciclos de limpeza e controlar o consumo de água. 

Leia Mais

Empresa voltada para proteção de cultivos agrícolas reduz pela metade o uso de água na limpeza dos misturadores

Por | Caso de Sucesso, Lavagem de Tanques, Químicos, Químicos | Sem comentários

Uma empresa de atuação global, especializada em sementes e produtos químicos para o agronegócio, utilizava um lavador movido por fluido para a limpeza dos misturadores. O equipamento, no entanto, não realizava uma higienização satisfatória, havia falhas, alto consumo de água e o lavador travava com frequência.

Leia Mais

Usina do setor sucroenergético reduz de 30 para 10 minutos o tempo de limpeza de dornas ao adotar lavador pneumático

Por | Açúcar e Etanol, Açúcar e Etanol, Caso de Sucesso, Lavagem de Tanques | Sem comentários

Uma grande empresa do setor sucroenergético, que produz e comercializa etanol, açúcar e energia limpa usando biomassa de cana-de-açúcar, enfrentava dificuldades com a limpeza de dornas, que por serem antigas, continham serpentinas dentro. A higienização era deficiente e precisava ser complementada com antibióticos para evitar a infecção no caldo de fermentação. A empresa desejava uma solução para reduzir o tempo de limpeza das dornas utilizando a menor quantidade de água possível.

Leia Mais

Spray Ball: entenda por que você deveria trocá-lo por um lavador automático

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Panificação, Papel & Celulose, Químicos, Sustentabilidade | Sem comentários

Spray Ball ou lavador automático? Limpeza manual funciona? Melhorar a higienização dos tanques da operação é uma das metas da sua indústria e você está na dúvida sobre qual é a solução mais eficiente?

Nesse post que publicamos recentemente, com dicas práticas e para a limpeza efetiva de tanques na indústria, falamos sobre a importância da escolha do lavador e aqui vamos esclarecer um pouco mais, comparando o Spray Ball e o lavador automático.

Leia Mais

Limpeza de tanques na indústria? Temos 6 dicas práticas!

Por | Açúcar e Etanol, Alimentos, Aplicações, Bebidas, Farmacêutico, Higiene & Beleza, Indústria em geral, Lavagem de Tanques, Papel & Celulose, Químicos | Sem comentários

A limpeza dos tanques na indústria costuma ser um motivo de muita atenção e apreensão. Não é para menos. A má higienização pode trazer inúmeros problemas, de perda do produto final por contaminação até processos trabalhistas,
se a sua operação ainda utiliza processos manuais e um colaborador precisa entrar em espaços confinados para limpar.

Se você precisa aperfeiçoar a limpeza de tanques em sua operação, temos aqui seis dicas práticas que devem proporcionar economia de recursos e aumentar a produtividade na sua indústria:

Leia Mais