Category

Siderurgia

Otimizando o resfriamento secundário no lingotamento contínuo

Por | Siderurgia | Sem comentários

O resfriamento secundário no lingotamento contínuo é um processo importante. Os bicos de pulverização nessa parte do processo afetam diretamente a solidificação e a qualidade do produto. À medida que as velocidades de lingotamento aumentam e diferentes tipos de aço são produzidos, a flexibilidade e a eficiência do sistema de resfriamento secundário tornam-se ainda mais importantes. Os bicos de pulverização hidráulicos de cone cheio são usados em todos os tipos de máquinas de lingotamento. Eles precisam ser robustos para lidar com o ambiente e manter o desempenho consistente de resfriamento na faixa variação de operação da máquina.

Leia Mais
sistemas de pulverização para resfriamento de gases

Por que apostar em sistemas de pulverização para resfriamento de gases?

Por | Aplicações, Mineração, Petroquímica, Resfriamento de Gases, Siderurgia | Sem comentários

A etapa de resfriamento de gases é muito crítica para siderurgias, mineradoras, fábricas de cimento, incineradoras e outras Indústrias cujos processos envolvem emissão de gases para a atmosfera. Quando não é realizado de maneira eficiente, o resfriamento de gases traz altos custos energéticos e de manutenção, com trocas constantes de mangas e filtros, atrapalhando o fluxo de produção. Usando os sistemas de pulverização adequados nessa etapa, a empresa conseguirá observar claramente alguns benefícios. Vamos entender por quê.

Leia Mais

Como garantir a segurança e combater explosões na movimentação de materiais?

Por | Açúcar e Etanol, Aplicações, Mineração, Prevenção a incêndios, Siderurgia | Sem comentários

Durante a movimentação de materiais particulados em esteiras transportadoras, as empresas lidam com a condição que, mediante uma combinação de fatores, torna a poeira capaz de incendiar e explodir, por isso a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – regularizou a obrigatoriedade de usos de chuveiros automáticos com a NBR 16913.

A adoção de um equipamento adequado proporciona condições de operação e ambiente de trabalho mais seguros, uma vez que o chuveiro automático entra em operação mediante focos de calor evitando que a combinação dos fatores “calor + acúmulo de poeira = incêndio”, podendo ocasionar até explosões.

A Spraying Systems com sua expertise em tamanho de gotas desenvolve soluções apropriadas para diversas atividades industriais, inclusive para controle da poeira gerada no processo de movimentação de materiais, um dos fatores responsáveis por gerar incêndios.

Leia Mais