Lanças hidráulicas para queima de enxofre evitam falhas e paradas na produção de fertilizantes

Problema

Uma empresa fabricante de fertilizantes necessitava de lanças intercambiáveis para queima de enxofre fundido. As lanças utilizadas apresentavam problemas técnicos e funcionais de desgaste como vazamentos de vapor e falhas na pulverização. A empresa estava sujeita a falhas no processo e até mesmo à parada da planta. Além disso, havia ainda o risco aos operadores, já que a lança operava enxofre fundido a altas temperaturas e pressão, além de vapor.

Solução

A Spraying Systems ofereceu lanças hidráulicas com jaquetas de vapor para queima de enxofre líquido. Junto com as lanças, a solução apontada pelo especialista foi o uso dos bicos de cone oco da linha WhirlJet®, que produzem pequenas gotas, ideais para a aplicação.

Resultados

Com a solução encontrada pela Spraying Systems, o cliente evitou falhas no processo que poderiam desencadear a parada de aplicação de enxofre na fornalha ou a parada de toda a planta, com prejuízos de milhões de reais. Além disso, o cliente obteve uma operação mais segura e redução no tempo de manutenção com as lanças novas.

Conheça mais sobre a solução

O processo de queima de enxofre requer bicos que produzam gotas pequenas e padronizadas e que vaporizem rapidamente para evitar acúmulo de calor na fornalha. Os bicos hidráulicos WhirlJet® atendem bem a essa questão e são uma referência para a indústria há décadas. Eles produzem pequenas gotas e apresentam passagem livre de vazão, evitando entupimentos.

As lanças de queima de enxofre podem ser equipadas com uma variedade de tipos de bicos e estão disponíveis em muitos tamanhos e materiais. 

Quer saber mais sobre o potencial das lanças hidráulicas para queima de enxofre? Fale com os especialistas da Spraying Systems pelo telefone (11) 2124-9562 ou pelo site spray.com.br. Eles poderão indicar as melhores soluções para a sua operação.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário