Farmacêutica resolve problemas de limpeza de tanque e reduz tempo de parada em 80%

Problema

Uma empresa brasileira de soluções farmacêuticas precisava resolver problemas de limpeza de tanque de processamento. Eram dois tanques na operação, cada um com 1900mm de diâmetro e 2790mm de altura. A limpeza era feita anteriormente usando spray balls, mas o processo consumia água em excesso e era demorado.

A farmacêutica precisava encontrar um método alternativo de limpeza que reduzisse o uso de água e diminuísse o tempo de parada, ao mesmo tempo que mantivesse o alto padrão de limpeza exigido para a aplicação.

Solução

O lavador de tanques TankJet® AA190 da Spraying Systems resolveu o problema da empresa.
O equipamento é formado por uma haste de eixo rotativo equipada com dois bicos de jato sólido capazes de proporcionar uma limpeza 360º de tanques e reservatórios.

Uma haste especial de 317mm foi usada para o posicionamento adequado dentro do tanque. Operando com pressão de até 34 bar (500 psi), o TankJet® AA190 oferece a limpeza de alto impacto exigida pelas indústrias farmacêuticas.

problemas-limpeza-tanque-TankJet-AA190

Operando com pressão de até 34 bar (500 psi), o TankJet® AA190 oferece a limpeza de alto impacto exigida pelas indústrias farmacêuticas.

Resultados

O lavador TankJet® AA190 reduziu o volume de água de 2m³ para 0.45m³ por ciclo de limpeza. O tempo de higienização também foi reduzido de 1 hora para 12 minutos mesmo com os resíduos mais difíceis de remover.

As melhorias no processo geraram economia de mais de R$ 129.000 por mês à fábrica. O investimento no novo lavador foi recuperado em apenas 2 semanas. O objetivo do cliente em diminuir o uso de água e o tempo de parada sem comprometer a qualidade da limpeza dos tanques foi alcançado. Na verdade, a análise da amostra de água determinou que os tanques estavam ainda mais limpos após a mudança dos spray balls para o lavador TankJet® AA190.

Saiba mais sobre a solução:

O TankJet® AA190 é um lavador de alto impacto que oferece cobertura de 360º em tanques e dornas de até 10,4 metros de diâmetro. Entre suas características, podemos destacar:

• Versatilidade: lavador de tanque de alto impacto, oferece limpeza consistente e confiável com quase nenhuma manutenção.

• Motor a ar posicionado fora do tanque, fora do campo de limpeza.

• É um equipamento leve, podendo ser facilmente movido de um tanque a outro.

problemas-limpeza-tanque-vantagens-TankJet®-AA190

Versátil e leve, podendo ser levado de um tanque a outro, o TankJet® AA190 garante uma limpeza eficiente com quase nenhuma manutenção.

Você também enfrenta problemas de limpeza de tanque na sua operação? Fale com nossos especialistas. Eles podem indicar a melhor solução entre os lavadores do nosso portfólio. A Spraying Systems tem também soluções de pulverização para outros processos da indústria farmacêutica, confira!

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário