Cada gota conta! Vamos falar sobre inúmeras oportunidades de poupar água em sua operação?

22 de março é a data escolhida pela ONU como o Dia Mundial da Água. É uma oportunidade para lembrarmos da importância da preservação e bom uso desse recurso natural findável e tão importante à vida.

A Spraying Systems sabe que milhões de litros de água passam diariamente por seus bicos instalados em clientes de todo o mundo e busca desenvolver soluções baseadas em tecnologia de ponta que tenham a sustentabilidade como premissa.


Você sabia?


Empresas de papel e celulose utilizam, em média, 500 bicos de pulverização no seu processo

Panificadoras usam 150 bicos spray em diversas aplicações

Uma siderúrgica precisa, em média, de 3 mil bicos de pulverização para produção de aços

Empresas alimentícias precisam, cada uma, de 400 bicos de pulverização para produzir seus produtos

Caso Real

Uma empresa alimentícia utilizava bicos com uma vazão maior que a necessária para limpeza de esteiras transportadoras. Ao final de uma semana de produção, essa operação consumia 198 mil litros de água, valor equivalente ao consumo médio de dois adultos por um ano inteiro.Após auditoria realizada por um especialista em pulverização, a vazão ideal para o processo foi encontrada e o resultado foi a troca por um bico com vazão 80% menor do que a utilizada anteriormente, gerando economia de mais de 156 mil litros/semana.


Vamos juntos cuidar do meio ambiente. Nossa especialidade e as suas atitudes conscientes podem fazer toda a diferença para o planeta!


Aproveite nossa expertise em pulverização para tornar seus processos mais econômicos e sustentáveis.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário