Com pulverização precisa, indústria de papel tissue reduz em 20% o consumo de fragrância. Saiba como!

Problema

Uma indústria fabricante de papel aplicava fragrância em tubetes com a ajuda de um sistema com tanque pressurizado. O fato é que a empresa vinha enfrentando problemas com as falhas no abastecimento com bicos de plástico, que causavam irregularidade na pulverização diminuindo a qualidade final do produto. Era necessária uma solução de pulverização precisa que otimizasse o processo para economizar insumos e melhorar a distribuição da fragrância nos tubetes. No caso, maior controle da aplicação traria, também, melhores resultados financeiros.

Solução

Após análise do processo, o especialista da Spraying Systems sugeriu a substituição do sistema com tanque pressurizado pelo sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ em conjunto com pistolas PulsaJet®. Com isso, o cliente ganharia controle preciso na pulverização e as pistolas garantiriam a aplicação uniforme de fragrância nos tubetes.

Resultados

Com a troca do sistema envolvido no processo de aplicação de fragrância, a empresa registrou redução de 20% na aplicação de insumo, já que a pulverização passou a ser controlada de acordo com a demanda da linha de produção. Ao eliminar o tanque pressurizado, a empresa também melhorou a segurança no interior da fábrica e ganhou em praticidade, já que é possível abastecer a linha sem contato do operador com o produto.

Além disso, houve melhora significativa na qualidade final do produto, com distribuição uniforme e homogênea de fragrância nos tubetes.

Saiba mais sobre a solução:

O sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ é compacto e fácil de usar. Ao proporcionar o controle completo e automático de pulverização dos bicos, ele garante colocação precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício. Graças ao controle automático de ar, a solução garante vazão e tamanho de gotas adequados e elimina a aplicação desigual do líquido pulverizado. O Controle de Pulverização Precisa (PSC), quando usado em conjunto com os bicos automáticos PulsaJet®, proporciona cobertura ideal.

Os bicos PulsaJet® usados em conjunto
com o sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+ proporcionam cobertura ideal à aplicação.

pulverização-precisa-sistema-modular-pulverização AutoJet® 1550+

O sistema modular de pulverização AutoJet® 1550+
é compacto e fácil de usar, garantindo colocação precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício.

Precisa de pulverização precisa em algum dos seus processos? Fale com os especialistas da Spraying Systems que poderão orientá-lo na escolha das melhores soluções.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário