Usina do setor sucroenergético reduz de 30 para 10 minutos o tempo de limpeza de dornas ao adotar lavador pneumático

Problema

Uma grande empresa do setor sucroenergético, que produz e comercializa etanol, açúcar e energia limpa usando biomassa de cana-de-açúcar, enfrentava dificuldades com a limpeza de dornas, que por serem antigas, continham serpentinas dentro. A higienização era deficiente e precisava ser complementada com antibióticos para evitar a infecção no caldo de fermentação. A empresa desejava uma solução para reduzir o tempo de limpeza das dornas utilizando a menor quantidade de água possível.

Solução

Ao executar um plano de melhorias, a empresa substituiu as antigas serpentinas por trocadores de calor, dessa maneira tornou-se possível realizar a lavagem das dornas. O especialista da Spraying Systems analisou a situação encontrada no cliente e sugeriu a utilização do lavador pneumático TankJet® AA290.

Resultados

Com os lavadores pneumáticos da Spraying Systems, a empresa reduziu o tempo de limpeza das dornas de 30 para 10 minutos. A redução do tempo de limpeza também propiciou menor consumo de água, energia e do químico, que antes era utilizado para evitar as infecções.

Conheça mais sobre a solução

O TankJet® AA290, lavador pneumático da Spraying Systems, proporciona limpeza consistente e de alto impacto, sendo a solução ideal para fermentadores, tanques de processamento, tanques de tinta e caminhões-tanque, pois é capaz de remover os resíduos mais resistentes. Trata-se de uma opção segura e confiável, com o motor posicionado fora do tanque. É um equipamento de fácil manutenção e a taxa de vazão pode ser controlada com a escolha do bico ou ajustes na pressão.

O lavador pneumático TankJet® AA290 proporciona uma limpeza consistente e de alto impacto para remover resíduos mais resistentes. 

Se você procura uma solução de limpeza eficiente para tanques e dornas, entre em contato com nossos consultores pelo telefone 11 2124-9562 ou pelo site spray.com.br. 

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário Um comentário

  • La boquillas utiliza agua a presiones alta.. de 100 bar a 1000 bar como las hidrocineticas.
    como trabajo esta boquillas si no tenemos la bomba hidrocinetica.. caso Brasil usan bombas Lemasa o Mamuth
    Es interesante también por nuestro Ingenio pequeño producimos Alcohol Industrial de 96 oGL como materia prima jugo de caña

Deixe seu comentário