Soluções de desinfecção para tempos de Covid-19

Em meio à pandemia mundial de Covid-19, as autoridades de saúde recomendam como medidas para conter a rápida e devastadora transmissão do vírus o isolamento social e a atenção máxima às medidas de higiene de pessoas e ambientes. Atento à necessidade urgente de alternativas eficientes de sanitização, o time da Spraying Systems respondeu rapidamente à demanda com duas soluções de desinfecção baseadas em alta tecnologia de pulverização.

Os arcos de desinfecção de veículos e o SprayFog, nosso equipamento para descontaminação de ambiente, devem ser usados com soluções desinfetantes para proteger indivíduos da contaminação com Covid-19 e outros vírus.

São soluções práticas, viáveis e eficientes graças ao nosso know how em pulverização precisa e investimentos constantes em tecnologia que nos permitem desenvolver produtos com bicos capazes de produzir microgotas e garantir uma pulverização padronizada de solução desinfetante, promovendo cobertura completa com economia de energia, tempo e produto e mínimo molhamento.

Conheça melhor as soluções de desinfecção da Spraying Systems Brasil:


Descontaminação de ambientes com o SprayFog

Precisa deixar o ambiente livre de SARS-CoV-2 e outros vírus? Uma das soluções de desinfecção proposta pela Spraying Systems é o SprayFog, um sistema móvel e com ajuste de condições de operação. Ele foi desenvolvido para pulverização de sanitizantes em ambientes fechados através de microgotícolas (< 10.7μm) que garantem uma cobertura completa das superfícies sem molhar o ambiente. 

O SprayFog é um sistema móvel e com ajuste de condições de operação. Ele foi desenvolvido para pulverização de sanitizantes em ambientes fechados.

SprayFog é ajustável a condições de uso em cada ambiente, com haste telescópica para regulagem da altura de até 2,5 m. Tem tanques pressurizados de 5 a 10 galões para solução química diluída.

É leve e de fácil limpeza, tendo unidades móveis e versão para instalação física em cada ambiente. Como item opcional, há um sensor de umidade para detecção do ponto de saturação.

É importante ter em conta que o SARS-CoV-2 dissemina-se pelo ar por meio de microgotas e estudos científicos mostraram que essas microgotas ao chocarem-se com outras microgotas, por exemplo a solução de água e sanitizante pulverizada, ficam mais pesadas e caem ao solo mais rapidamente, diminuindo-se ainda a probabilidade de propagação da doença pelo ar.

Em teste realizado pela Spraying Systems, usando tiras de papel hidrossensível (que permitem comprovar o nível de cobertura com água por indicador azul de bromofenol) colocadas em diversos pontos de uma sala de 149 m², o ambiente atingiu 90% de umidade relativa do ar e temperatura final de 19.5ºC em 5 minutos.

A análise das tiras mostrou que os particulados formados pelo SprayFog atingiram de forma efetiva as amostras nos pontos identificados. Confira o vídeo do teste aqui!

Ainda nas soluções de desinfecção de ambientes,
há uma versão MINIFOG, mais leve e compacta, ideal para áreas de difícil acesso e resistente a químicos. É flexível, permitindo ajuste da altura de pulverização entre 1m e 2m.

O carrinho com rodízio é equipado com tanque pressurizado de 11 litros. Para utilizá-lo, basta conectá-lo à fonte de ar.

Não há necessidade de montagem.


*O MINIFOG é uma versão mais leve e compacta do SprayFog,
ideal para áreas com difícil acesso e resistente a químicos.

Arcos de desinfecção de veículos

Tão importante quanto desinfectar ambientes em situações de pandemia é a desinfecção de veículos. Automóveis, caminhões e trens podem carregar vírus e facilitar a transmissão ao entrar em novos ambientes. Os arcos de desinfecção visam solucionar esse problema, sanitizando os veículos antes da entrada em locais como estacionamentos e indústrias.

A solução é composta por três arcos, sendo os dois das extremidades desenvolvidos para a aplicação de jato de água para remoção de poeira e outras sujidades e o do meio para aplicação precisa da solução desinfetante, garantindo cobertura de todas as superfícies de veículos de todos os tamanhos, inclusive a inferior.

Os bicos instalados nos arcos de desinfecção são cuidadosamente dimensionados para garantir a máxima transferência de solução ao veículo e a mínima deriva de gotas, garantindo com que a solução desinfetante não vá para outras áreas da instalação.

Outro benefício dos arcos de desinfecção é que a solução de desinfecção e esterilização conta com unidade de bombeamento com sistema de dosagem de químico desinfetante concentrado em linha, reduzindo os custos com transporte de grandes volumes de solução e simplificando a conexão dos galões de concentrado direto na alimentação do sistema de dosagem.

Entre as facilidades proporcionadas pela solução, a pulverização é acionada por um painel de controle e pode se dar na entrada ou saída, dependendo do sentido de entrada do veículo nos arcos. É possível controlar o tempo necessário de pulverização para a cobertura total do veículo.

Os arcos de desinfecção visam descontaminar carros, caminhões e trens, evitando que carreguem vírus e facilitem a contaminação ao entrar em novos ambientes.

Sobre as soluções desinfetantes

As soluções de pulverização são desenvolvidas pela Spraying Systems, mas os químicos desinfetantes devem ser adquiridos diretamente com os fabricantes.

Se uma das soluções apresentadas correspondem às necessidades do seu estabelecimento, é importante saber que além da eficiência garantida pela líder mundial em inovação na tecnologia de pulverização, com bicos projetados com o auxílio de CFD e Phase Doppler e testados em Laboratório de Pulverização para avaliação de performance de aspersão, você conta com um corpo técnico capacitado para atendimento nacional.

Quer saber mais sobre as soluções
de desinfecção da Spraying Systems para proteger pessoas
do Covid-19 e outros vírus? Fale com nossos especialistas.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário