Panificadora obtém aumento do shelf life de panetones com sistema de pulverização

Problema: aplicação inadequada de conservantes causava emboloramento durante armazenagem

Uma panificadora brasileira buscava uma solução que promovesse o aumento do shelf life de seus panetones, já que a empresa recebia um elevado índice de reclamações sobre o emboloramento do produto após alguns dias de armazenamento.

Como a aplicação do conservante era feita com bicos inadequados, além das reclamações, a empresa recebia diversas solicitações para devolução do produto, acarretando perdas financeiras.

Solução: controle na aplicação do produto com sistema modular

A Spraying Systems ofereceu o Sistema Modular AutoJet® 1550+ em conjunto com a pistola PulsaJet® para controle do volume aplicado e correta distribuição do líquido no produto fabricado. Dessa forma, a empresa pôde manter a qualidade final do produto.

aumento_shelf_life_com_bicos_do_sistema_de_pulverizacao_antimofo

As pistolas de pulverização garantem a cobertura precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício.

Resultado: Marca aumenta shelf life de produtos e se fortalece com mudanças implementadas

O resultado foi extremamente positivo. Além da redução de perdas de produto que gera um resultado positivo à indústria. Houve diminuição dos índices de devoluções e reclamações do produto e a marca, que já era consolidada, fortaleceu-se ainda mais. 

Saiba‌ ‌mais‌ ‌sobre‌ ‌a‌ ‌solução

O sistema modular de pulverização AutoJet 1550+ é compacto e fácil de usar. Ao proporcionar o controle completo e automático de pulverização dos bicos, ele garante a cobertura precisa do líquido pulverizado com o mínimo de desperdício. 

Graças ao controle automático de ar, a solução assegura vazão e tamanho de gotas adequados e elimina a aplicação desigual do líquido pulverizado. O Controle de Pulverização Precisa (PSC), quando usado em conjunto com os bicos automáticos, proporciona cobertura ideal.

sistema_modular_de_pulverização_antimofo_autojet_ aumenta_shelf_life_

O sistema modular de pulverização
AutoJet 1550+ garante o controle completo e automático da pulverização dos bicos, além da cobertura precisa do líquido pulverizado para o mínimo desperdício.

Quer saber mais sobre as soluções Spraying Systems que promovem aumento do shelf life em panificações e outras soluções do nosso portfólio para indústrias panificadoras? Fale com um de nossos especialistas!

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário