Fabricante de ração melhora qualidade do produto e economiza insumos com aplicação precisa de gordura e aroma

Com bicos atomizadores, fabricante de ração não obtinha aplicação precisa de gordura e aromas

Uma fabricante nacional de rações para cães e gatos precisava de uma nova solução para aplicação de gordura e aroma nos produtos. Os bicos atomizadores que eram utilizados nessa etapa apresentavam problemas como descontrole de aplicação, sujidade no misturador, entupimentos e formação de névoa. Essa situação resultava em irregularidades no produto final como manchas e falta de aderência do aroma.

A solução foi a utilização da pulverização hidráulica

Após análise da situação, o especialista da Spraying Systems recomendou alterar o processo para pulverização hidráulica. Testes foram realizados com duas pistolas indicadas pelo especialista e, com isso, o cliente verificou que se tratava de uma solução adequada para o processo.

Foram utilizadas pistolas automáticas AA22AUH em conjunto com bicos UniJet®. A solução de pulverização possui cobertura calculada para a carga máxima do misturador (900 kg) e cada misturador contou com 4 a 6 pistolas.

aplicação-precisa-gordura-pistolas-automáticas

Com pistolas automáticas AA22AUH, fabricante de ração conseguiu realizar aplicação precisa de gordura e aroma no produto, eliminando a formação de névoa no ambiente.

Como resultados, melhoria no produto final, aplicação precisa e redução no consumo de insumos

Houve notada melhoria no produto final, que agora conta com uma aplicação precisa de gordura e aroma. Além de redução do consumo de insumos, a pulverização hidráulica eliminou a formação de névoa e a empresa leva menos tempo para a limpeza dos equipamentos, o que significa também que há menor consumo de água.

Outra dificuldade relatada pela empresa era produzir um mix de produtos, com diferentes receitas, usando as mesmas pistolas e bicos. Com a solução apresentada, a aplicação de gordura e aroma pode ser controlada pela pressão e vazão da bomba, tornando possível a produção de receitas diversas.

Saiba mais sobre a solução indicada para aplicação precisa

As pistolas de pulverização automática AA22AUH fornecem pulverização de líquido intermitente, controlada apenas com a pressão hidráulica como força de atomização. Um cilindro de ar interno interrompe automaticamente o fluxo de líquido em qualquer frequência desejada até 180 ciclos por minuto.

Para a fabricante de rações, as pistolas AA22AUH foram usadas em conjunto com os bicos UniJet, cuja principal característica é a versatilidade e redução do tempo de parada, pois eles permitem a troca das pontas sem a necessidade de substituição dos bicos, proporcionando a conveniência de manter o corpo do bico e mudar o tipo de spray quando necessário

Se você enfrenta alguma dificuldade com aplicação precisa de gordura, aroma ou outros insumos na sua operação, um dilema muito comum na indústria de alimentos, fale com os especialistas da Spraying Systems.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário