Fabricante de papel higiênico folha dupla melhora produto final com sistema de aplicação precisa de cola

Multinacional americana precisava de mais controle na aplicação de cola em papel higiênico de folha dupla

Uma multinacional americana fabricante de produtos de cuidados pessoais com itens de consumo baseados em papel no portfólio precisava ajustar a linha de produção do papel higiênico de folha dupla.

O processo de aplicação de cola era feito com equipamentos que não garantiam controle da aplicação, acarretando problemas como a variação de volume de cola no produto.

Quando a cola era aplicada em pouca quantidade, alguns problemas eram observados no produto final e as reclamações de clientes eram constantes. Ao contrário, quando o produto era aplicado em excesso, a empresa só percebia o problema na etapa produtiva seguinte, resultando em rasgos no papel e a necessidade de reprocessamento.

Era preciso encontrar uma solução capaz de reduzir a quantidade de cola envolvida no processo, melhorasse a qualidade do produto e o tempo da etapa, que era demorada devido ao retrabalho.
Outro objetivo da empresa era diminuir a sujeira no ambiente.

A solução encontrada foi um sistema automatizado capaz de garantir controle na aplicação

O especialista da Spraying Systems que visitou a fábrica aconselhou a substituição do equipamento utilizado pelo AutoJet® 1750+ com manifold, solução que permite a aplicação da cola de forma controlada e automatizada, melhorando significativamente o processo.

Redução dos desperdícios e melhor qualidade do produto final foram alguns dos benefícios obtidos com a substituição do equipamento

Com a substituição do equipamento utilizado pelo AutoJet 1750+, a fabricante observou uma série de benefícios: redução dos desperdícios de produto e da cola, melhor qualidade do produto final, melhoria no processo e nos índices de reputação da marca e satisfação do consumidor e criação de novas oportunidades de crescimento.

Saiba mais sobre o sistema de aplicação precisa

O AutoJet 1750+ é um sistema para aplicações precisas de forma controlada e automatizada de conservantes, flavorizantes, aromas, óleos e produtos químicos, podendo ser usado em diversas indústrias.

O modelo foi nacionalizado com algumas adaptações, sendo hoje produzido na unidade brasileira da Spraying Systems para melhor atender ao mercado local.

Se a sua operação demanda um sistema de aplicação precisa de cola ou outros insumos, entre em contato com os especialistas da Spraying Systems para conhecer melhor as soluções.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário