Fabricante de cereais usa lavador de tanque para limpeza de fornos de secagem e melhora a produção

Empresa precisava de solução alternativa para a limpeza dos fornos de secagem

Um grande produtor de cereais para café da manhã precisava executar a limpeza total dos fornos de secagem de cereais. Para isso, eram utilizados manifolds com bicos de alta pressão atuando sobre a esteira do transportador do forno secador entre as bateladas.

No entanto, como a limpeza era ineficiente, era necessário que um operador finalizasse com pistola manual de alta pressão. Esse processo demorava mais de duas horas e ainda gerava preocupação
com a segurança do operador, que permanecia em uma escada durante toda a atividade. Além do tempo excessivo investido no processo manual, frequentemente sobravam migalhas, o que comprometia a qualidade das bateladas subsequentes e causava grandes prejuízos.

Lavador de tanque proporcionou limpeza eficaz das superfícies internas do forno

O lavador de tanque TankJet® 14 solucionou os problemas do produtor. Duas unidades do lavador, uma posicionada acima e outra dentro da esteira do secador, proporcionam uma limpeza eficaz das superfícies internas do forno. Pulverizando a 12 bar (175 psi), a ação giratória dos bicos é capaz de varrer as migalhas de cereais da esteira de malha e também limpar as paredes e o teto do secador.

lavador-de-tanque-limpeza-fornos-secagem

Com dois lavadores de tanque modelo TankJet 14, foi possível
limpar com eficácia assuperfícies internas do forno, reduzir em 15% o tempo
de limpeza e proporcionar mais segurança para os colaboradores. 

Como resultado, redução do tempo de limpeza em 15% e mais segurança para os colaboradores

O equipamento automatizado melhorou o processo de limpeza e eliminou os problemas de qualidade e segurança do processo antigo. Os funcionários foram direcionados a outras tarefas e, com base apenas
na economia de mão de obra, as unidades do TankJet 14 pagaram-se em menos de dois meses. O uso dos lavadores de tanque também reduziu o tempo de limpeza em 15%. Quando o aumento do tempo de produção é considerado, o investimento no novo equipamento foi recuperado em menos de um mês.

Saiba mais sobre o TankJet 14

É um lavador fluid-driven compacto, ideal para limpeza de tanques de abertura pequena. Os orifícios estão estrategicamente posicionados para proporcionar quatro coberturas diferentes. Além disso, o design do equipamento ajuda a prevenir acúmulo de resíduos e simplificar a manutenção. A rotação é em baixa velocidade, de 3 a 15 rpm.

Entenda como o TankJet 14 funciona:

O lavador de tanque é um equipamento fundamental em diversas indústrias, inclusive a de alimentos. Escolher o modelo certo tem impactos positivos na operação. A Spraying Systems tem um amplo portfólio de lavadores de tanques. Para saber qual deles é o ideal para as suas atividades, fale com
os nossos especialistas.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário