Alimentícia aumenta capacidade produtiva de secagem com bicos SprayDry®

Problema: desgaste excessivo dos bicos demandava substituições frequentes

Uma indústria alimentícia precisava aumentar sua capacidade produtiva de secagem. Os bicos utilizados nas torres pertenciam a outro fabricante e se desgastavam rapidamente. Esse problema demandava substituições frequentes, o que era extremamente inconveniente para a empresa.

Solução: implementação de bicos com maior vida útil contra desgaste

A Spraying Systems do Brasil emprestou 5 peças dos bicos do modelo SprayDry® SV para testes de performance. Esse modelo apresenta algumas vantagens em relação aos concorrentes, como vida útil contra desgaste mais longa, tempo de manutenção reduzido e menos entupimento. Todos estes aspectos atendiam às necessidades da empresa.

Resultados: maior produtividade das torres de secagem e menos horas de manutenção

Após os testes, a empresa percebeu que a vida útil do produto da Spraying Systems era duas vezes maior que a do antigo fornecedor, o que permitia à fabricante trabalhar 15 dias sem trocas de bicos e pausas que interrompiam a produção. 

Outra vantagem apresentada pelo SprayDry SV é a montagem simples, que facilita o trabalho da equipe de manutenção na hora da troca. 

A agilidade de entrega da Spraying Systems também foi um fator determinante para que o cliente decidisse pela substituição, comprando o conjunto completo de bicos para utilização na torre.

bicos_spraydry_aumentam_capacidade_produtiva_de_secagem

Testes com bicos Spray Dry demonstraram que a vida útil do produto da Spraying Systems era duas vezes maior que a do outro fabricante.

Saiba mais sobre a solução

Os bicos SprayDry SV apresentam um modelo de turbilhonamento de peça única e desempenho comparável aos bicos concorrentes do tipo turbilhão. Entre as vantagens, estão:

• Vida útil contra desgaste mais longa graças ao material empregado em sua produção (carbeto de tungstênio).

• Tempo de manutenção reduzido devido à rápida e fácil montagem e desmontagem.

• Redução do entupimento.

• Entrega rápida e preço competitivo. 

• A versão integrada de checagem da válvula previne derramamento de líquido dentro da torre depois que o bico desliga.

bicos_spraydry

Os bicos SprayDry SV apresentam um modelo de turbilhonamento de peça única.

Quer aumentar a capacidade produtiva de secagem em suas torres ou saber mais sobre as soluções Spraying Systems para processos de secagem e outras soluções do nosso portfólio para o mercado de alimentos e bebidas? Fale com um de nossos especialistas!

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário