Multinacional de alimentos economiza energia na limpeza de bandejas

Problemas no processo de produção de pães

Uma multinacional alimentícia encontrava-se com três grandes problemas no processo de produção de pães:

•  As bandejas eram limpas por intermédio de um soprador de ar sem controle, fazendo com que girassem na esteira e alterassem suas posições iniciais. 

•  O processo apresentava um alto consumo de energia. 

•  A limpeza não era uniforme, deixando migalhas de pães nas bandejas.

Substituição do soprador foi a solução

Após análise, especialistas da Spraying Systems propuseram a substituição dos sopradores de ar usados pelo Sistema de Secagem WindJet® com blower regenerativo. Um equipamento capaz de resolver os problemas da multinacional de alimentos no que diz respeito ao consumo de energia e ao aprimoramento da limpeza.

 

Uso do sistema de secagem WindJet aprimorou a limpeza das bandejas.

Resultado: payback em menos de 3 meses 

Após implementar a solução projetada pela Spraying Systems, a empresa alcançou uma limpeza perfeita das bandejas. Além disso, houve uma grande economia de energia, fazendo com que a companhia chegasse ao payback em apenas três meses.

Importante ressaltar que as facas de ar utilizadas no sistema de secagem possuem um design exclusivo baseado no efeito COANDA, que é a tendência de um fluido permanecer unido a uma superfície curva adjacente, desempenharam um papel fundamental nos resultados alcançados.

Saiba mais sobre a solução: 

Ao contrário de outros modelos de mercado, os Sopradores Regenerativos WindJet® são robustos, confiáveis ​​e dificilmente requerem manutenção. Eles usam um princípio operacional dinâmico que recicla parte do ar e fornecem desempenho comparável a muitos sopradores de múltiplos estágios ou de deslocamento positivo.

Já as facas de Ar WindJet® garantem a integridade do fluxo de ar a partir de seu design exclusivo de ponta, que produz um fluxo constante ao longo de todo o comprimento, eliminando problemas comuns associados às demais facas de ar. 

Outra vantagem das facas de ar WindJet® é que elas fornecem uma guia visual para o posicionamento do fluxo de ar, garantindo máxima cobertura. O design de borda estendida melhora, ainda, a entrada de ar, garantindo a integridade do produto final.

 O soprador regenerativo WindJet® é robusto, confiável ​​e dificilmente requer manutenção.

Quer saber mais sobre as soluções Spraying System para a limpeza de bandejas com soprador regenerativo e outras soluções de pulverização do nosso portfólio para a indústria de alimentos? Fale com um de nossos especialistas!

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário