Indústria alimentícia reduz em 85% consumo de água em pias de higienização através do Programa Cada Gota Conta

Uma grande indústria do ramo alimentício procurou a Spraying Systems devido ao alto volume de água desperdiçado em sua barreira sanitária. As pias funcionavam com um tubo aberto e sem controle de vazão, operando com 5 bar de pressão e consumindo aproximadamente 11 L/min de água.

Solução: Programa Cada Gota Conta

Para abordar o problema, a Spraying Systems propôs a implementação do Programa Cada Gota Conta, uma iniciativa que visa otimizar o uso de água nos processos industriais. O primeiro passo foi realizar uma análise in loco detalhada, conduzida por um de nossos especialistas. Essa análise permitiu identificar os pontos críticos de desperdício e avaliar as condições atuais dos sistemas de pulverização.


Com base nessa avaliação, foi possível padronizar os bicos de pulverização, escolhendo modelos que proporcionassem uma distribuição uniforme da água e uma eficiência máxima. Além disso, foram instaladas luvas de adaptação para assegurar uma compatibilidade perfeita com os equipamentos já existentes. 

O programa “Cada Gota Conta” tem como objetivo identificar onde cada processo pode se tornar mais sustentável. Avaliamos como podemos te ajudar a atingir suas metas de sustentabilidade.

Essa padronização permitiu controlar melhor a vazão e a pressão da água utilizada, reduzindo significativamente o consumo sem comprometer a eficácia da barreira sanitária.

 

Resultados Comprovados:

A implementação das ações indicadas pelo Programa Cada Gota Conta resultou em uma economia de 85% no consumo de água. A empresa obteve um rápido payback e uma economia contínua na operação, reduzindo o desperdício e contribuindo para a responsabilidade ambiental e a eficiência operacional.

Pronto para reduzir seu consumo de água? Entre em contato com um especialista da Spraying Systems e transforme seus desafios operacionais em sucessos mensuráveis.

Spraying Systems

Autor Spraying Systems

Mais posts de Spraying Systems

Deixe seu comentário