Fabricante de achocolatado em pó melhora qualidade do produto com sistema aquecido para aplicação de lecitina

Para garantir solubilidade do achocolatado em pó, empresa precisa pulverizar lecitina

Uma fabricante de achocolatado em pó precisava fazer a aplicação de lecitina no produto para garantir a solubilidade da mistura na hora do preparo. As pistolas atomizadoras usadas pulverizavam a substância sem o controle preciso da temperatura. Com as oscilações, a qualidade final do produto era prejudicada.
O achocolatado formava grumos e gerava reclamações dos clientes devido à solubilidade ineficiente.

A solução estava em um sistema aquecido para a aplicação de lecitina

Consultados pela empresa, nossos especialistas apontaram como solução para o problema a substituição das pistolas usadas pelo Sistema Aquecido Accucoat® em conjunto com as pistolas JAU e mangueiras encamisadas aquecidas, pois assim seria possível garantir o controle total de temperatura durante o processo.

Com a substituição, a empresa conseguiu um produto final uniforme e melhorou a solubilidade

Ao trocar as pistolas atomizadoras pelo sistema aquecido, a empresa ganhou controle total da temperatura na aplicação da lecitina sobre o produto em todo o processo até o momento da pulverização. Desta forma, independente da temperatura externa, a lecitina passou a ser pulverizada sob as mesmas condições em todos os lotes, o que garantiu a uniformidade do produto final e melhorou a solubilidade.

Com isso, houve redução no número de reclamações de clientes e redução no consumo de lecitina devido à pulverização constante e uniforme. Além disso, o desperdício de produto, com os descartes feitos devido á formação de grumos, foi eliminado.

aplicação-lecitina-Accucoat

Com o Sistema Aquecido Accucoat®, o controle de temperatura em ciclo fechado garante que a temperatura do líquido seja mantida desde o tanque até o alvo.

Os revestimentos são aplicados de
forma precisa e automática, evitando desperdícios e paradas durante a produção.

Saiba mais sobre o Sistema Aquecido Accucoat®

O Sistema Aquecido Accucoat® é uma solução desenvolvida pela Spraying Systems para eliminar alguns problemas que as indústrias enfrentam com os métodos tradicionais de aplicação de produtos viscosos, pois pequenas variações de temperatura nesse processo podem
resultar em desperdício, problemas de qualidade e perda de tempo de produção.

O Sistema Aquecido Accucoat® é uma solução desenvolvida pela Spraying Systems para eliminar alguns problemas que as indústrias enfrentam com os métodos tradicionais de aplicação de produtos viscosos, pois pequenas variações de temperatura nesse processo podem resultar em desperdício, problemas de qualidade e perda de tempo de produção.

O controle de temperatura em ciclo fechado garante que a temperatura do líquido seja mantida desde o tanque até o alvo. Os revestimentos são aplicados de forma precisa e automática, evitando desperdícios e paradas durante a produção.

Se você enfrenta problemas relacionados à aplicação de lecitina ou outros materiais viscosos na sua operação, fale com os nossos especialistas e conheça melhor o Sistema Aquecido Accucoat®.

Daniela Bomfim

Autor Daniela Bomfim

Mais posts de Daniela Bomfim

Deixe seu comentário